Gêmeos são investigados por tráfico com uso de autorização judicial

 

Imagem: Divulgação

Dois irmãos gêmeos, de 39 anos, foram detidos na madrugada deste sábado (23) pelo 12º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), em Araçatuba, sob suspeita de tráfico de drogas. Eles foram flagrados com grande quantidade de maconha em uma residência na rua David Moraes, no Parque Baguaçu.

De acordo com a ocorrência, os policiais receberam denúncia de que os irmãos estariam usando uma decisão judicial, que autoriza a extração de óleo de canabidiol, para encobrir a prática de tráfico. Durante a ação, um deles foi abordado ao sair da casa com uma sacola contendo maconha. Questionado, apresentou a liminar e admitiu que no imóvel havia mais droga.

Na vistoria, os militares encontraram 5 kg de maconha a granel armazenados em um tambor de 30 litros, 216 g de maconha do tipo Aice, 30 ml de óleo de canabidiol, 13 pacotes de sementes, além de 2 balanças digitais e 3 celulares. O segundo irmão também foi detido no local.

Segundo a decisão expedida pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, os dois possuem autorização para importar até 120 sementes de cannabis e cultivar até 180 plantas fêmeas por ano, exclusivamente para a produção caseira e artesanal do óleo medicinal, com direito de transporte para laboratórios, consultórios médicos e porte em território nacional.

Apesar disso, os policiais informaram que a droga teria origem em uma fazenda no Mato Grosso do Sul e seria armazenada em Araçatuba. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, que vai apurar se a autorização judicial vinha sendo usada para sustentar o comércio ilegal.

Após serem ouvidos no Plantão Policial, os irmãos foram liberados.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem