Piloto canadense é preso em São Paulo suspeito de estuprar funcionárias de hotel

 

Imagem: Ilustrativa

Um piloto de avião do Canadá, de 66 anos, foi preso na sexta-feira (22) suspeito de estuprar duas funcionárias de um hotel em Moema, na zona sul de São Paulo. O caso foi registrado como estupro pelo 27º Distrito Policial, no Ibirapuera.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após uma tentativa de abuso no hotel The Palace, localizado na Alameda dos Anapurus. As vítimas são duas mulheres, de 21 e 33 anos.

Uma delas relatou que, enquanto realizava a limpeza do quarto, o hóspede usou um aplicativo de tradução para perguntar sobre sua vida pessoal, tentou beijá-la à força e ofereceu dinheiro em troca de um beijo. Após receber R$ 50 como gorjeta, a funcionária deixou o local e comunicou o episódio à supervisora.

A outra vítima disse ter sido abusada um dia antes. De acordo com seu depoimento, o homem fechou a porta do quarto, o que é proibido pelo hotel durante o serviço, e a agarrou enquanto ela trabalhava. A funcionária revelou ainda que sofreu novos assédios ao longo do dia, mas inicialmente não denunciou por medo e vergonha.

Ao tomar conhecimento das duas ocorrências, a administração acionou a polícia. O piloto não foi encontrado no quarto, mas acabou localizado horas depois, ao retornar ao hotel por volta das 15h.

Em interrogatório, ele afirmou que estava no Brasil desde 20 de agosto em viagem de lazer e que o check-out estava previsto para este sábado (23). O suspeito negou todas as acusações.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o Consulado do Canadá foi comunicado e que demais detalhes do processo serão preservados por envolver crime de natureza sexual.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem