Mulher condenada por tráfico de drogas é presa em Araçatuba

 

Imagem: Divulgação

Emily Stefany Silva Martins da Cruz, de 29 anos, foi presa pela Polícia Militar na última sexta-feira (5), no residencial Águas Claras, em Araçatuba (SP). Ela cumprirá pena de 6 anos e 3 meses de prisão por tráfico de drogas, após ser condenada pelo transporte de mais de 3 quilos de pasta base de cocaína.

O flagrante ocorreu em 29 de fevereiro do ano passado, quando uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Auxílio de Motocicletas) patrulhava a avenida Brasília, próximo ao cruzamento com a rua Liberdade, na região da rodoviária. Emily estava acompanhada de uma mulher que tentou esconder uma bolsa ao perceber a aproximação dos policiais. Na abordagem, foram encontrados três tijolos de pasta base de cocaína, totalizando pouco mais de 3,1 quilos.

Durante o processo, Emily alegou que havia viajado a São Carlos com a amiga, com a intenção de comprar bijuterias em Limeira, mas que desistiu por passar mal devido à gravidez. Segundo ela, não sabia que a companheira transportava drogas e só teria descoberto no momento da abordagem.

Mesmo com a versão apresentada, a Justiça a condenou em primeira instância a 7 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. A amiga recebeu pena de 9 anos, 8 meses e 20 dias. Ambas recorreram, e em novembro do ano passado o Tribunal de Justiça de São Paulo reduziu as penas para 6 anos e 3 meses, no caso de Emily, e 8 anos e 4 meses para a comparsa.

Com o trânsito em julgado da decisão, a Justiça expediu mandado de prisão. Emily foi localizada em sua residência, na rua José Maurício de Souza, e levada para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para iniciar o cumprimento da pena.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem