Os corpos de Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza foram localizados na madrugada desta sexta-feira (19) em Vila Rica do Ivaí, distrito de Icaraíma, no noroeste do Paraná. As vítimas estavam desaparecidas desde 5 de agosto.
Segundo a Polícia Civil, os corpos foram identificados pelas vestimentas, apesar do início da decomposição. Há indícios de perfurações por disparos de arma de fogo no rosto e no tórax, mas a confirmação depende do laudo pericial. O delegado Gabriel Menezes, chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, afirmou que a análise inicial foi dificultada pelo estado dos corpos, mas que há evidências de violência.
As buscas começaram na manhã de quarta-feira (18), quando equipes policiais receberam novas informações sobre o caso. Diversos pontos da zona rural foram vasculhados com apoio de máquinas pesadas cedidas pela Prefeitura de Icaraíma. Durante as escavações, os corpos foram localizados e a Polícia Científica acionada para realizar os procedimentos técnicos. A retirada só foi concluída por volta das 5h desta sexta-feira.
De acordo com as investigações, Robishley, Rafael e Diego saíram de São José do Rio Preto (SP) rumo ao Paraná para cobrar uma dívida. Eles se encontraram com Alencar, morador da região, que também desapareceu.
Dois homens, Antonio Buscariollo, de 66 anos, e o filho dele, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22, são apontados como suspeitos de planejar uma emboscada contra o grupo. Ambos estão foragidos. O caso é investigado como homicídio.
No dia 12 de setembro, o carro das vítimas foi encontrado enterrado em um bunker em Vila Rica do Ivaí. O veículo apresentava várias marcas de tiros e grande quantidade de sangue na caçamba.
A Polícia Civil mantém as apurações em sigilo para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do crime.
Postar um comentário