O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou pela primeira vez sua residência desde o início da prisão domiciliar para realizar exames médicos e procedimento cirúrgico neste domingo (14), em Brasília. A saída foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Bolsonaro chegou ao hospital DF Star por volta das 8h da manhã, sob escolta policial. No local, passou por exames laboratoriais, tomografia e pela retirada cirúrgica de lesões na pele. O boletim médico apontou quadro de anemia e imagem residual de pneumonia. Segundo a equipe de saúde, a cirurgia ocorreu sem complicações.
A alta hospitalar foi concedida no início da tarde, quando o ex-presidente retornou, também escoltado, para sua residência, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
De acordo com o hospital, nos próximos dias será avaliada a necessidade de novos tratamentos. O chefe da equipe cirúrgica, Cláudio Birolini, foi o único a se pronunciar à imprensa na saída do paciente.
Postar um comentário