Preso por posse de munições e drogas em Araçatuba

 

Imagem: Divulgação

Um jovem de 21 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (25), em Araçatuba, após ser flagrado pela Guarda Civil Municipal com munições e porções de maconha. A prisão ocorreu na Praça do bairro Hilda Mandarino, após uma atitude suspeita durante a abordagem. O acusado não teve a fiança paga e permanece à disposição da justiça.

A equipe da GCM realizava patrulhamento no bairro Hilda Mandarino quando avistou um grupo de quatro pessoas. Ao notar a aproximação dos agentes, um dos homens, de 21 anos, tentou esconder e dispensar uma mochila que carregava.

A atitude levantou suspeitas, e os guardas imediatamente abordaram os indivíduos. Durante a revista à mochila, encontraram uma pequena pochete. Dentro dela, foram localizados dois tabletes de maconha, um cigarro da mesma substância e três munições intactas de calibre .38. Havia também objetos para o consumo da droga, como dichavador e papéis de fumo.

Questionado, o rapaz alegou ter encontrado a pochete e admitiu ser usuário de maconha. Ele negou a posse de arma de fogo. Os outros três indivíduos que estavam com o acusado foram revistados e liberados, pois nada de ilícito foi encontrado.

Em depoimento, eles afirmaram que o jovem já estava com a pochete e que os havia convidado para fumar maconha na praça.

O acusado foi levado ao Plantão Policial, onde o delegado de plantão decidiu pela prisão em flagrante por posse de munições. Em relação à maconha, o caso foi considerado como porte para consumo pessoal.
Uma fiança no valor de R$ 1.600,00 foi arbitrada para que o jovem pudesse responder em liberdade. No entanto, o pai do acusado foi comunicado, mas informou que não faria o pagamento. Por essa razão, o rapaz permanece preso e à disposição da justiça.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem