Polícia Civil prende dona de salão em Campinas por vender medicamento Mounjaro de forma clandestina

 

Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu em flagrante a proprietária de um salão de estética no bairro Jardim Nova Mercedes, em Campinas, por comercializar ilegalmente o medicamento Mounjaro. A operação foi deflagrada após investigação da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Deic de Campinas, iniciada a partir de um ofício enviado pela 6ª Promotoria de Justiça do município.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram depois que as autoridades identificaram uma página no Instagram que anunciava a venda clandestina do produto. O Mounjaro é um medicamento indicado para o tratamento de diabetes mellitus tipo 2 e também vem sendo utilizado em terapias de controle e redução da obesidade.

Durante a ação policial, os agentes confirmaram a comercialização irregular e apreenderam no local quatro seringas contendo o medicamento, um frasco vazio, dois frascos cheios, vinte e quatro caixas de isopor vazias e dezenas de seringas que seriam usadas na aplicação do produto.

A responsável pelo estabelecimento foi autuada em flagrante por crime contra a saúde pública. Conforme a legislação, o delito não prevê o pagamento de fiança, e a acusada permanece à disposição da Justiça.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Campinas, que apura a origem dos medicamentos e possíveis envolvidos na comercialização clandestina.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem