Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante e dois adolescentes foram apreendidos na tarde deste sábado (1º), em Araçatuba (SP), suspeitos de tentativa de homicídio contra um homem de 25 anos. A vítima foi encontrada ferida por disparos de arma de fogo dentro do porta-malas de um carro, após perseguição policial no bairro Verde Parque.
De acordo com a Polícia Militar, o flagrante ocorreu pouco depois das 15h, quando uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Travessa Santo Onofre. Durante o deslocamento, os policiais avistaram um veículo VW Polo preto em alta velocidade. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor acelerou e, em seguida, perdeu o controle do carro, que colidiu contra um alambrado.
Após a batida, os policiais deram ordem para que os ocupantes saíssem do veículo. Eles tentaram fugir a pé, mas o jovem e dois adolescentes foram detidos. Um quarto suspeito, também menor de idade, conseguiu escapar. Equipes de apoio e o helicóptero Águia realizaram buscas nas imediações, mas o fugitivo não foi localizado.
Em seguida, a vítima conseguiu abrir o porta-malas e pediu socorro, informando que havia sido atingida por tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou que o homem apresentava dois ferimentos por arma de fogo nas costas e diversas lesões provocadas por arma branca na cabeça e no braço. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Araçatuba, onde permanece internado.
Durante a vistoria no carro, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco cápsulas deflagradas, além de quatro celulares, sendo um deles pertencente à vítima. Com o suspeito de 20 anos também foram apreendidos R$ 491 em dinheiro e 87 porções de crack.
Segundo o registro policial, os detidos confessaram que planejavam executar a vítima em vingança pela morte de um adolescente de 16 anos, identificado como Felipe César Macedo Severino, assassinado a tiros em dezembro de 2024, em Araçatuba.
Ainda conforme a polícia, os suspeitos relataram que o adolescente que conseguiu fugir receberia a droga apreendida como pagamento para assumir a autoria do crime, caso algo saísse do controle.
O jovem de 20 anos foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas, corrupção de menores e associação criminosa armada. Os adolescentes foram encaminhados à autoridade competente e responderão por ato infracional análogo aos mesmos crimes.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.
Postar um comentário