Um homem de 24 anos foi preso em flagrante depois de esfaquear outro, de 43, suspeito de tentar furtar um caminhão de bebidas em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (3), no bairro Jardim Humberto Salvador.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz, que trabalha como ajudante de pedreiro, teria visto o momento em que o suspeito tentava levar um engradado de refrigerantes do caminhão do padrasto, estacionado na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.
Ele correu atrás do homem e, durante a confusão, acabou desferindo golpes de faca. Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito caído no chão, com ferimentos graves no tórax, no pescoço e na cabeça, além de hematomas no rosto.
O homem ferido foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital Regional de Presidente Prudente, onde permanece internado sob escolta policial.
De acordo com o boletim de ocorrência, o engradado de bebidas, com 24 garrafas de refrigerante, foi abandonado na rua. Após o ataque, o agressor voltou para casa e pediu ao padrasto que chamasse a polícia, dizendo que havia cometido “um ato”.
O delegado responsável pelo caso entendeu que houve intenção de matar, já que os golpes atingiram áreas vitais. O jovem foi autuado por tentativa de homicídio. Já o homem ferido também deverá responder por tentativa de furto qualificado.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Presidente Prudente.
Postar um comentário