Um casal, de 35 e 31 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (5) em Ilha Solteira, no interior de São Paulo, suspeito de comprar cartões de auxílios e benefícios de forma ilegal e sacar o dinheiro em agências bancárias.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Miguel Rocha, a dupla foi abordada pela equipe policial na saída de uma agência bancária, logo após realizar saques com cartões obtidos de maneira fraudulenta. Durante o interrogatório, os dois confessaram que compravam cartões do INSS, Auxílio Brasil, Bolsa Família e de bancos pela internet. Segundo o delegado, eles contavam com o apoio de hackers da capital paulista para conseguir as senhas das vítimas.
Na ação, os policiais apreenderam 33 cartões de diferentes benefícios e instituições financeiras, além de diversos chips de celular registrados em nomes de terceiros. Também foram encontrados equipamentos usados para clonagem e invasão de dados, como computadores, pen drives, máquinas de cartão e um dispositivo de hackeamento.
Durante a operação, a polícia ainda apreendeu uma pistola de airsoft e mais de R$ 3 mil em dinheiro. O casal foi detido e levado à delegacia da cidade, onde o caso foi registrado como estelionato e obtenção ilegal de dados pessoais.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e apurar se há vítimas em outras regiões do estado.
Postar um comentário