Três pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas em Mirassol

 

Foto: Divulgação | Polícia Civil

Três pessoas foram presas em flagrante durante uma operação da Polícia Civil de São José do Rio Preto, realizada nesta sexta-feira (31), em Mirassol, no interior de São Paulo. A ação foi conduzida pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), vinculada à Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), e teve como objetivo desarticular um esquema de tráfico de drogas no bairro Bela Vista.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após denúncias de moradores sobre intensa movimentação suspeita em um ponto do bairro, onde haveria venda de drogas, inclusive na presença de crianças. A situação gerava preocupação e insegurança entre os moradores da região.

Após semanas de apuração e acompanhamento dos suspeitos, os investigadores identificaram a estrutura do grupo criminoso e o homem apontado como responsável por comandar o tráfico local. Segundo a apuração, ele atuava como “gerente” do esquema, abastecendo os pontos de venda com drogas e realizando a vigilância do local para garantir o funcionamento da atividade ilícita.

Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil solicitou à Justiça a expedição de quatro mandados de busca, que foram autorizados. Nas primeiras horas da manhã, equipes da 2ª Dise, com apoio da Delegacia de Homicídios (DH) da Deic e do Canil do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Polícia Militar, cumpriram as ordens judiciais nos endereços investigados.

Durante as buscas, os policiais apreenderam dezenas de porções de drogas e uma quantia em dinheiro que, segundo a corporação, seria proveniente do tráfico. Em um dos imóveis, dois suspeitos foram presos em flagrante. Em outro endereço, ligado ao líder do grupo, um homem de 38 anos, foram encontradas porções de crack e cocaína. O suspeito foi localizado posteriormente e também detido.

Os três presos foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados à sede da Deic, onde permaneceram à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem