Pedreiro transfere R$ 1.250 por engano via PIX e não tem dinheiro devolvido; caso é investigado pela Polícia Civil

 

Imagem: Ilustrativa

Um pedreiro de 40 anos perdeu R$ 1.250 após digitar incorretamente o penúltimo número de telefone da chave PIX durante um pagamento. O erro, ocorrido no último dia 17, fez com que o valor fosse enviado a uma pessoa desconhecida, que até o momento não devolveu o dinheiro. O caso é investigado pelo 6º Distrito Policial de São José do Rio Preto (SP) como apropriação de coisa havida por erro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o trabalhador percebeu o engano logo após concluir a transação e iniciou por conta própria a busca pelo beneficiário. Durante as verificações, descobriu que o homem possuía quatro linhas telefônicas e um CNPJ registrados em seu nome.

Ao ser localizado, o destinatário do PIX informou à vítima que tentaria acessar a conta onde o dinheiro havia sido depositado, alegando não utilizá-la mais. No entanto, até a data do registro da ocorrência, nesta segunda-feira (20), o valor não havia sido restituído.

A Polícia Civil apura as circunstâncias da transferência e deve intimar o beneficiário para prestar esclarecimentos. O caso segue em investigação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem