Um homem de 63 anos morreu na manhã desta segunda-feira (20) após a motoneta que conduzia ser atingida por um caminhão em Birigui (SP). A vítima, identificada como Ademildo Ananias da Silva, tentava realizar uma ultrapassagem quando ocorreu o acidente, na avenida Afif José Abdo, próximo ao cruzamento com a rua José Antônio Capel Sanches.
De acordo com informações apuradas pela Polícia Civil, imagens de câmeras de monitoramento mostram que Silva seguia no sentido Portal da Pérola 1 quando iniciou a ultrapassagem de um caminhão betoneira. No mesmo momento, o motorista do caminhão começou a fazer uma conversão para acessar a rua lateral.
A motoneta acabou ficando no ponto cego do veículo pesado, o que impediu que o condutor percebesse a presença de Silva. O caminhão atingiu a Biz, e as rodas do lado do motorista passaram sobre a vítima. O motorista parou alguns metros à frente, permaneceu no local e aguardou o socorro.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o óbito foi constatado ainda no local, em decorrência de esmagamento craniano. A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da perícia, acompanhada pela Polícia Civil. Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico e, posteriormente, liberado à família para velório e sepultamento.
O motorista do caminhão passou por teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool. Um representante da empresa responsável pelo veículo e familiares da vítima também estiveram no local. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, e um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias do acidente.
Esta é a segunda morte em acidente de trânsito registrada em Birigui em menos de uma semana e, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, a 12ª ocorrência fatal no trânsito do município em 2025. Na sexta-feira (18), outro motociclista morreu na Santa Casa de Araçatuba após permanecer internado desde o dia 9, quando foi atingido por uma ambulância.
Postar um comentário