Um rapaz de 18 anos foi preso nesta quinta-feira (30), em Dracena (SP), por tráfico de drogas, após ser flagrado com porções de crack e tentar fugir da Polícia Militar. A mãe do suspeito informou aos policiais que o filho cultivava pés de maconha no quintal de casa, o que levou à apreensão das plantas.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento pela cidade quando avistou o jovem, já conhecido nos meios policiais por envolvimento com o tráfico. Ao notar a aproximação da viatura, ele demonstrou nervosismo, abandonou a bicicleta e tentou escapar por terrenos baldios.
Após uma breve perseguição, os policiais conseguiram detê-lo nos fundos de um lote. Durante a revista pessoal, foram encontrados um saco plástico com porções de crack, um celular e dinheiro.
Ainda segundo a corporação, diversas pessoas tentaram interferir na ação policial para evitar a prisão do rapaz, sendo necessário o apoio de outras viaturas para conter a situação.
Logo depois, a mãe do suspeito procurou os agentes e relatou que havia pés de maconha cultivados no quintal de sua residência. Com a autorização dela, os militares vistoriaram o local e encontraram 11 plantas, que foram apreendidas.
O jovem foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu preso pelo crime de tráfico de drogas. As porções de crack, as plantas, o dinheiro e o celular foram recolhidos e encaminhados para a perícia.
Postar um comentário