Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (30), em Araçatuba (SP), acusado de agredir a mãe, de 59 anos, e o segurança da família. Segundo a Polícia Militar, ele também deve responder por ameaça e dano ao patrimônio.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atender uma denúncia de violência doméstica e, ao chegarem ao local, encontraram o segurança contendo o acusado, que apresentava comportamento agressivo e fazia ameaças de morte. Por causa da resistência, foi necessário o uso de algemas.
A mãe do acusado relatou aos policiais que o filho é esquizofrênico e vinha apresentando alterações de comportamento desde a quarta-feira (29). Ela afirmou que, nesta quinta-feira, os dois discutiram, momento em que ele a agrediu com um soco no rosto e pressionou a cabeça dela contra uma mesa, além de ameaçar matá-la com uma faca.
Após o episódio, o homem teria quebrado objetos da residência e tentado danificar o veículo da mãe. Ao tentar intervir, o segurança foi atacado e sofreu arranhões no rosto, precisando de atendimento médico.
Levado à delegacia, o acusado negou as agressões e afirmou que estava sob forte pressão emocional e havia tomado medicamentos. Ele disse ainda que os ferimentos da mãe seriam consequência de um procedimento estético e que teria reagido em legítima defesa ao ser agredido pelo segurança.
As vítimas, no entanto, confirmaram as agressões e as ameaças. Exames de corpo de delito comprovaram as lesões relatadas, e o delegado responsável determinou a prisão em flagrante. O homem permaneceu detido e deve passar por audiência de custódia.
O prontuário do atendimento médico prestado ao segurança foi encaminhado à polícia para auxiliar nas investigações. A mãe do acusado optou por não solicitar medidas protetivas contra o filho.
Postar um comentário