Cinco mulheres são presas em nova fase da Operação Armagedon em Rio Preto

 

Imagem: Divulgação

A Polícia Civil de São José do Rio Preto prendeu, na manhã desta terça-feira (21), mais cinco mulheres suspeitas de envolvimento com uma facção criminosa atuante no bairro João Paulo II. As detenções fazem parte da segunda fase da Operação Armagedon, intitulada “Megido: O Cerco”, coordenada pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic.

Com as prisões de hoje, sobe para 14 o total de mulheres detidas nas duas etapas da operação. Todas são apontadas como integrantes ou colaboradoras de um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e homicídios na região. Na semana passada, durante a primeira fase da ação, chamada “A Batalha”, nove mulheres foram presas, e 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Nesta nova etapa, a Polícia Civil executou cinco mandados de prisão temporária e cinco de busca domiciliar. Uma das investigadas foi presa em flagrante por tráfico de drogas, após ser surpreendida com porções de cocaína embaladas e prontas para comercialização. A ação contou com o apoio de equipes da Dise, GOE e Seccold.

Segundo o delegado Roberval Macedo, responsável pela operação, todas as cinco mulheres-alvo foram localizadas e detidas. Elas têm entre 20 e 40 anos e, em sua maioria, possuem vínculos familiares ou relacionamentos com traficantes já presos, exercendo papel ativo no comércio de entorpecentes.

“As investigadas participavam diretamente da compra, venda e distribuição de drogas. O grupo operava com estrutura organizada e hierarquizada em pelo menos dois pontos do bairro João Paulo II”, afirmou o delegado.

Durante as buscas, além das drogas e da prisão em flagrante, a Polícia apreendeu celulares e um simulacro de arma de fogo. Os materiais serão analisados e devem contribuir com o avanço das investigações.

As prisões temporárias têm duração inicial de 30 dias, podendo ser prorrogadas por igual período. Após a conclusão do inquérito, a Polícia Civil pretende solicitar à Justiça a conversão das detenções em prisões preventivas.

A Operação Armagedon segue em andamento e, de acordo com a Polícia, visa desarticular o núcleo remanescente da facção criminosa ligada a execuções e à disputa por pontos de venda de drogas conhecidos como Pit Stop e Dragão Norte.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem