Um ladrão de 50 anos foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (26) em Araçatuba (SP), após furtar a bicicleta de um garçom de 19 anos. Ele foi contido pela própria vítima, com a ajuda de colegas de trabalho, em uma ação que terminou com um dos envolvidos ferido por golpe de faca.
O crime aconteceu na avenida Odorindo Perenha, onde a bicicleta, modelo Mountain Bike, estava sem tranca no bolsão de motos em frente ao restaurante. O garçom percebeu a ação pelas portas de vidro do estabelecimento e viu o homem, usando camiseta azul e bermuda, fugir com o veículo pela rua Dr. Joaquim Geraldo Correa.
A vítima alertou os colegas, que iniciaram a perseguição. De moto, o garçom acompanhou o ladrão até alcançá-lo na rua Almir Lima de Castro, próximo aos fundos do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP).
Ao ser cercado, o ladrão abandonou a bicicleta e sacou uma faca para ameaçar o grupo. Um dos trabalhadores foi atingido na mão direita e sofreu um corte superficial. Com apoio dos demais, o criminoso foi dominado até a chegada da Polícia Militar.
Com ele, além da faca, os policiais apreenderam uma tesoura e um alicate. O garçom relatou ter comprado a bicicleta em 2020 por R$ 1.500.
O ladrão afirmou estar em situação de rua e disse ter família em Penápolis. A prisão foi confirmada pelo delegado de plantão, e ele permaneceu à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Postar um comentário