FBI prende suspeito de assassinar o ativista conservador Charlie Kirk em operação rápida

 

Imagem: Reprodução | Utah Governor's Office

O FBI confirmou na noite de quinta-feira (11), por volta das 22h, a prisão de Tyler Robinson, acusado de assassinar o ativista conservador Charlie Kirk. A detenção ocorreu em Utah após uma operação que reuniu forças federais e autoridades estaduais.

Segundo o diretor da agência, Kash Patel, a captura aconteceu em tempo recorde. “Em menos de 36 horas, 33 para ser exato, conseguimos localizar e prender o suspeito com apoio do governo federal, das autoridades de Utah e do governador Spencer Cox”, afirmou. O FBI informou ainda que já analisou provas forenses e trabalha em mais de 11 mil pistas relacionadas ao caso.

De acordo com o governador Cox, Robinson teria procurado um conhecido da família após o crime. O contato levou a polícia a localizá-lo. Um parente também relatou que o suspeito fazia comentários negativos sobre Kirk antes do ataque.

Mais cedo, o presidente Donald Trump declarou acreditar, “com alto grau de certeza”, que o autor do assassinato já estava sob custódia, o que foi confirmado horas depois pela agência federal.

A linha do tempo mostra a rapidez da investigação. Na terça-feira (9), Kirk foi morto a tiros em circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas. Logo em seguida, o FBI iniciou a busca, reunindo provas e checando milhares de informações. Dois dias depois, na quinta-feira, Robinson foi detido em Utah. Poucas horas mais tarde, as autoridades anunciaram oficialmente a prisão.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem