Uma presa foi resgatada na manhã desta quinta-feira (18) do Centro de Progressão Penitenciária Feminino Doutora Marina Marigo Cardoso de Oliveira, no Butantã, zona oeste de São Paulo. A ação ocorreu quando um casal rendeu um agente penitenciário e liberou a detenta, que cumpria pena por furto e seria transferida para o regime fechado.
Segundo informações apuradas, o resgate aconteceu por volta do meio-dia, no momento em que o funcionário abria o portão da unidade. A dupla aproveitou a brecha para libertar a presa e fugir em seguida. A Polícia Militar foi acionada no início da tarde e realiza buscas pela região para localizar os envolvidos.
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou o caso e informou que instaurou procedimento interno para investigar o ocorrido. A pasta também destacou que o CPP abriga presas em regime semiaberto, onde as condenadas trabalham durante o dia e retornam para dormir no presídio.
O centro tem capacidade para 1.412 mulheres, mas atualmente abriga 836 detentas, de acordo com a SAP. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da fugitiva ou do casal responsável pelo resgate.
Postar um comentário