Uma grande apreensão de drogas movimentou a noite de quarta-feira, 3, em Birigui. A Polícia Militar encontrou 29 tabletes de maconha e quase 1 kg de pasta-base de cocaína escondidos em um imóvel em construção no bairro São Brás, apontado em denúncia anônima como uma “casa-bomba”.
Os policiais 2° Sargento Souza e Cabo Ilan foram até o endereço e, com a ajuda de um vizinho que tinha as chaves, localizaram os entorpecentes no interior do prédio. No local, também havia uma nota fiscal em nome de um homem de 30 anos.
A partir do documento, o suspeito foi localizado e levado ao Plantão Policial. Segundo a PM, ele teria confessado informalmente ser o dono da droga, mas na delegacia, acompanhado da advogada, negou. Alegou ser apenas proprietário do imóvel, que estaria aberto e acessado por trabalhadores da obra.
A Polícia Civil requisitou perícia no endereço e apreendeu todo o material. Apesar da quantidade expressiva, não houve prisão em flagrante por falta de provas diretas contra o dono do imóvel. O homem foi ouvido e liberado. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo armazenamento da droga.
Postar um comentário