Suspeito de repassar celulares a olheiros do tráfico é preso em Araçatuba

 

Foto: Divulgação | Polícia Civil

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (3) pela Polícia Civil de Araçatuba, suspeito de distribuir celulares utilizados por olheiros do tráfico nos bairros Porto Real e São José. A detenção ocorreu durante uma ação do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC).

Segundo informações da equipe, o suspeito utilizava uma motocicleta preta para fazer a entrega dos aparelhos. A polícia já havia identificado a placa do veículo e, durante patrulhamento pela rua Igor Dourado, no Porto Real, encontrou uma moto com as mesmas características. O condutor, conhecido dos investigadores, foi abordado.

Durante a revista, os policiais localizaram quatro celulares que seriam utilizados pelos olheiros para avisar sobre movimentações da polícia, além de seis chips de telefone, três porções de haxixe tipo ICE, anotações ligadas ao tráfico de drogas e cerca de R$ 300 em espécie.

O homem foi conduzido à delegacia, onde o flagrante foi confirmado. Ele será encaminhado para audiência de custódia e deve responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações terão continuidade por meio de inquérito policial. A suspeita é de que o detido estava concluindo a distribuição dos aparelhos, os quais seriam utilizados por ao menos dez olheiros contratados por grupos envolvidos com o tráfico de entorpecentes nas duas comunidades.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem