Um mecânico de 24 anos foi flagrado tentando entrar na Casa de Prisão Provisória de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, com 110 gramas de maconha no estômago. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (4/7), durante o procedimento de revista no presídio.
O homem, que já cumpria pena no regime semiaberto por homicídio, foi detido após passar pelo escâner corporal. O equipamento detectou 94 cápsulas contendo substância ilícita, levando os servidores penitenciários a acionarem a Polícia Penal.
De acordo com a corporação, o detento engoliu as trouxinhas de droga com o objetivo de traficar dentro da unidade prisional. Para conseguir ser preso novamente, ele roubou o celular de um pedestre, forjando uma situação criminosa. A intenção, segundo a Polícia Penal, era lucrar com a venda de entorpecentes dentro da cadeia.
O coordenador da 8ª Regional da Polícia Penal, Ayle Barbosa dos Reis Balbino, informou que o comportamento do homem levantou suspeitas durante a entrada no Centro de Progressão Penitenciária (CPP). Após o flagrante no escâner, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Formosa, onde exames de tomografia confirmaram a presença das cápsulas.
O preso passou a madrugada expelindo os invólucros em uma cela isolada. A droga foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil de Goiás (PCGO), juntamente com o detento, que retornou ao CPP após o procedimento.
Além da pena em andamento, o mecânico agora responde também por tráfico de entorpecentes.
Mecânico faz plano bizarro para traficar em prisão - Foto: Reprodução | Polícia Penal
Postar um comentário